Dicas sobre o que nunca falar ao telefone

Não importa se você é a secretária ou o presidente da empresa, mas, é muito provável que em algum momento será necessário atender o telefone, por isso selecionamos 5 expressões que você nunca deve usar ao atender uma chamada telefônica na empresa. Alguns termos utilizados podem constranger o cliente, a pessoa com quem ele quer falar e até quem está realizando o atendimento. 

Nunca fale isto ao telefone:

  1. ALÔ – Alô não significa nada! Diga o nome de sua empresa, o seu nome e um bom dia/tarde/noite ao invés de apenas “Alô”. Esse pode ser um primeiro contato e quem ligou deve se sentir bem recebido.

  2. QUEM GOSTARIA? – Troque por “Qual o seu nome, por favor?” é muito mais educado. A expressão “Quem gostaria” é quase grosseira. E para transferir a ligação, leia nosso post com 7 dicas para tornar a espera do cliente mais agradável.

  3. LIGUE MAIS TARDE – Anote o número de telefone de quem ligou e avise que você ligará de volta o mais breve possível, esta atitude é muito mais profissional. E não esqueça de retornar a ligação!

  4. ELE ESTÁ NO TOALETE – Ninguém precisa saber que a pessoa está fazendo suas necessidades básicas, não acha? Peça o número do telefone da pessoa e avise que passará o recado.

  5. VOCÊ LIGOU ERRADO, É OUTRO RAMAL – Troque por: “Por gentileza, você pode ligar para o número tal?” Será muito mais cortês!

Essas expressões são básicas, você provavelmente já ouviu alguma delas. Mas tente mudar, a partir de agora, o modo que atende seus clientes. Você pode ser muito mais gentil e ele ficará muito mais satisfeito.

Como não conseguimos ver as expressões das pessoas ao telefone, algumas palavras ou frases podem ser mal interpretadas. Por isso a importância de demonstrar o máximo de cordialidade possível com a pessoa do outro lado, afinal pode ser um atual ou futuro cliente.

Para desenvolver ainda mais seu atendimento separamos 8 dicas para um bom atendimento, vale a pena conferir!

Um simples detalhe pode ser o diferencial que faltava para o seu negócio!

Conte-nos o que achou desse tema! Deixe seu comentário!

Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp