Integrar CRM com sistema de telefonia

Porque integrar CRM com o sistema de telefonia?

Prestar um atendimento rápido e que resolva as dores do cliente é o principal objetivo do call center. Por isso, integrar CRM com o sistema de telefonia é tão imperativo para empresas que prestam este tipo de atendimento.

O software que faz o CRM (costumer relationship management), a gestão de relacionamento com o cliente, possui diversas informações essenciais para uma empresa: ele pode dizer os dados básicos como nome, endereço, cpf, até dados dos produtos ou serviços contratados, suas preferências de consumo e diversas outras informações.

Se o atendente tiver isso sempre à disposição para sua consulta, fica muito mais fácil e rápido o atendimento.

Por isso, se você ainda não faz a integração do seu CRM com o sistema de telefonia do seu call center, continue lendo, pois, vamos te explicar melhor por que isso é tão importante e como você pode fazer este procedimento.

Por que integrar CRM com o sistema de telefonia é importante?

Integrar CRM com o sistema de telefonia traz uma vantagem essencial pra qualquer serviço de atendimento ao cliente: agilidade.

A partir do momento que o sistema de telefonia detecta uma chamada, automaticamente cruza as informações e busca no sistema CRM a quem pertence aquele número.

No momento em que o atendente inicia o atendimento, já está em sua tela a informação que necessita sobre o cliente.

Isso diminui o tempo ocioso que o atendente perderia até buscar a informação manualmente em um CRM, torna o atendimento mais personalizado e, claro, mais rápido, aumentando a satisfação do cliente.

Vantagens da integração entre CRM e sistema de telefonia

Além da rapidez no atendimento, promovida pela integração entre CRM e sistema de telefonia, citamos algumas outras vantagens que seu call center pode ter.

Centralização de dados

O CRM faz um papel crucial de centralizar todos os dados em uma única aplicação.

Imagine uma grande empresa com diferentes setores e que comercialize diversos produtos ou serviços. Se tiver várias entradas relacionadas a um cliente, o atendente teria que procurar em cada uma.

Já com um CRM que centralize todas as informações, associado a um sistema de telefonia para call center inteligente, estes dados podem ser automaticamente buscados e lançados na tela do atendente, que tem uma visão completa de todos os dados necessários para realizar um bom atendimento.

Redução de custos

Quando falamos em Call Center, aquela máxima se torna verdadeira: tempo é dinheiro.

Quanto mais tempo leva um atendimento, menor é a satisfação do cliente, o que influencia diretamente na imagem da empresa e em suas vendas.

Se for um call center ativo, o tempo é ainda mais importante, pois, ao atender um cliente rapidamente, é possível passar para o próximo, realizando mais vendas em menos tempo.

Além disso, como o CRM automatiza diversos processos, é possível diminuir o número de pessoas que fazem funções burocráticas e repetitivas e colocar a força de trabalho em funções mais estratégicas e lucrativas.

Ao integrar o CRM com sistema de telefonia é possível diminuir o número de softwares e até hardwares a serem utilizados. Ou seja: mais economia!

Experiência personalizada para o cliente

Se o CRM integrado ao software de telefonia busca e centraliza todas as informações de um cliente, o atendente tem a possibilidade de iniciar um atendimento muito mais personalizado e humanizado.

É possível chamar o cliente pelo nome, antes mesmo que ele se apresente.

É possível identificar o histórico de chamadas, atendimentos anteriores e já entender quais os seus problemas e possíveis motivações da chamada.

 

Como integrar CRM ao sistema de telefonia?

Aqui, na Del Grande, uma das principais funcionalidades de nossos softwares é permitir a integração entre CRMs e os softwares de gerenciamento telefônico.

Já explicamos em posts anteriores como fazer a integração de bancos de dados com o sistema Intelix e também a integração de CRMs com sistema de URA.

Sabemos, no entanto, que existem diversos sistemas de CRM e, por isso, temos uma equipe de desenvolvimento para avaliar e solucionar necessidades de integração entre o seu CRM e o sistema de telefonia da Del Grande de forma prática e segura.

Portanto, se tiver qualquer dúvida, fale conosco! Estamos aqui pra realizar a integração entre seus sistemas e transformar seu call center em um serviço de excelência.

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