Porque integrar banco de dados com sistema de atendimento

integrar-banco-de-dados

Relembrando que integração de sistemas é fazer com que duas ou mais ferramentas que estão na nuvem ou em servidores internos possam trabalhar juntas, mandando, recebendo e trocando dados. Esta integração acontece através de suas APIs (Application-Programming Interface, em Inglês, ou Interface de Programação de Aplicação, em português). Mas, porque integrar banco de dados com o sistema de atendimento? Continue lendo.

Falamos mais sobre o que é uma integração neste post!

Com a integração de sistemas é possível que informações sejam atualizadas automaticamente, que dados sejam buscados, inseridos ou mostrados em uma planilha ou na tela de um outro sistema, por exemplo.

Auxilia muito na produtividade, registro de dados de clientes e registros dos atendimentos realizados.

Integrar banco de dados com o sistema de atendimento Intelix

O Intelix é uma solução de atendimento que além de central telefônica, também gerencia filas de atendimento, monitora e supervisiona os atendentes, emite relatórios de métricas do atendimento, possui softphone, gravação de chamadas, discador, URA, correio de voz, chat, chat para atendimento a TDD, serviço de fax e campanhas com SMS. 

Algumas das principais integrações de banco de dados com sistema de atendimento que já realizamos estão em uso em empresas de vários segmentos como e-commerces, empresas de cargas, concessionárias de rodovias, empresas de energia elétrica, cooperativas de crédito e entidades educacionais. Algumas delas descrevemos abaixo, fique atento!

Movidesk – Este é um sistema de geração de tickets de atendimento que facilita a gestão do atendimento a clientes. Os contatos que chegam através da telefonia, chat ou e-mail recebem um protocolo/ ticket de atendimento pelo Movidesk. E o Intelix é quem recebe os dados da chamada e encaminha ao Movidesk para registro. A partir disso, você monitora e gerencia as informações relacionadas às chamadas X tickets com mais agilidade! 

Veja tudo sobre a integração entre Intelix e Movidesk neste post: Integração entre Intelix e Movidesk impacta na construção de relacionamento com seu cliente!

Firebird – É um sistema gerenciador de banco de dados relacional open source, muito utilizado por várias empresas. Na integração com o Intelix, o usuário está na URA e escolhe uma opção que precisa aguardar na fila de espera para ser atendido, como por exemplo a opção “Suporte”. Neste momento, é realizada a consulta do cliente no Firebird, que retorna com o código da fila e código do cliente para URA. O código da fila é tratado na Ura, onde cada código corresponde a um destino diferente, de acordo com o tipo de cliente e tratamento a ser dado para o seu perfil. 

A integração com o Firebird também possui outros tipos de consultas, onde pode enviar ao banco de dados informações da chamada, gravação da ligação e pesquisa de satisfação (aplicativo executado na Ura da Pesquisa de Satisfação). 

Integrar banco de dados com Discador

O discador telefônico é um módulo adicional do Intelix, que realiza a discagem automática em modo power ou manual para campanhas ativas. O discador transfere ligações para um agente quando detectar o atendimento da ligação pelo destinatário. Aqui, os números dos destinatários são obtidos através de integração com banco de dados, sistema de CRM, etc. Essa lista de telefones e dados de clientes chamamos de mailing, banco de dados que reúne nomes, telefones e dados adicionais de consumidores e possíveis clientes – prospects.

Vamos exemplificar um caso de integração com o Discador:

Best Forecast – Sistema para análise de dados de pesquisas do mercado. A integração foi realizada com o aplicativo de gerenciamento de pesquisas, o Ghandia Integra, funcionando da seguinte maneira: O discador liga para números cadastrados no banco de dados e quando o destinatário atender, o discador manda a ligação para um atendente que já recebe todos os dados por meio da aplicação. São abertas janelas do discador e do Ghandia contendo todos os dados do cliente, facilitando a atividade de aplicação da pesquisa e gerando maior agilidade nesse processo.

Veja os bancos de dados que já integramos com o sistema de URA, clicando aqui!

Além das integrações citadas acima, já realizamos integrações com outros bancos de dados como MySQL e consultamos web services que o cliente possua.

Procure nossa equipe para conhecer mais sobre as possibilidades de integração com o sistema que você utiliza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp