Como melhorar o seu atendimento com uma URA

A satisfação do cliente está proporcionalmente ligada a um bom atendimento, rápido e personalizado. É por isso que o uso de URA (Unidade de Resposta Audível) é cada vez mais frequente hoje em dia: o sistema humaniza e padroniza o atendimento da sua empresa.
Pensando na qualidade dos seus serviços, hoje daremos algumas sugestões de como melhorar seu atendimento com uma URA. Confira!

Retorno de ligações

Ao invés de um atendente retornar a um cliente (ou seja, realizar o retorno manualmente), por que não deixar essa tarefa para o sistema automatizado da URA?

Com o sistema ativo, a URA grava o número de quem está ligando – ou ligou – e pode fazer um eventual retorno, sem preocupação alguma por parte da empresa. O sistema oferecerá respostas automatizadas para as dúvidas dos clientes, possibilitará acesso a informações solicitadas e, inclusive, mostrará que sua empresa está preocupada o suficiente com a satisfação do cliente a ponto de fazer um retorno. 

O sistema pode funcionar por meio de TTS (text to speech) ou STT (speech to text). No primeiro formato, o sistema consulta um banco de dados e vocaliza a informação – o dado repassado pela URA é um texto transcrito para áudio. Já no STT, a URA utiliza um dicionário contido em sua base. No caso de um retorno de ligação, por exemplo, o cliente fala o nome da pessoa, a URA busca ele em seu dicionário de palavras e fonemas e encaminha a ligação se o nome estiver nesse mesmo dicionário.

Respostas imediatas

A URA possui um amplo banco de dados. É dessa forma que ela oferecerá respostas rápidas e personalizadas, de acordo com a necessidade do seu cliente. Com uma ampla variedade de opções no menu, é muito fácil resolver imediatamente um problema, dar uma solução eficaz ou, pelo menos, encaminhar a ligação automaticamente para um atendente da sua empresa (como mencionado anteriormente), que ajudará prontamente o cliente.

Funcionamento 24/7

A empresa pode trabalhar de segunda à sexta, mas o atendimento pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Seu cliente pode precisar da sua ajuda em um domingo, no meio da tarde. Quem oferecerá uma solução para ele/a se a empresa não estiver funcionando? Com a URA, a resposta é fácil: o atendimento acontece a toda hora, em todo o momento. Muitos problemas podem ser resolvidos ali, com um atendimento automatizado e padronizado. Ou ainda a URA pode encaminhar para atendentes externos, trabalhando em ramais remotos na modalidade de plantão para aqueles que possuem contratos de serviços 24×7 ou 12×6, por exemplo.

Padronização de atendimento

Agora entramos em uma característica muito importante da URA: a padronização de atendimento. Todas as perguntas e necessidades dos clientes serão respondidas de acordo com respostas pré-programadas e com base nas informações contidas em um banco de dados – banco, este, que contém detalhadamente as informações sobre o cliente ou sobre a solicitação dele. Assim, todas as respostas fornecerão um padrão, o que garante maior assertividade no atendimento.

Tudo isso possibilita a diminuição do número de atendentes, o que agiliza todos os processos telefônicos do seu negócio e ainda proporciona economia significativa para a empresa. É por esse motivo que esses sistemas são cada vez mais utilizados no relacionamento empresa x cliente.

E você? Ainda tem dúvidas sobre como melhorar o atendimento com uma URA? Fale conosco clicando aqui ou ligue para o número (48) 3254-8600.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *