5 vantagens de utilizar uma URA no atendimento

Toda empresa quer seu cliente satisfeito. Ter um cliente satisfeito é resultado do bem atendê-lo! Por isso, confira agora as vantagens de utilizar uma URA no atendimento da sua empresa.

Por que  usar uma Unidade de Resposta Audível? 

Você conhece quais são os benefícios que o sistema URA traz a sua empresa?

A revolução tecnológica trouxe uma drástica redução nos preços das URAs. A ferramenta que era associada a Bancos e grandes empresas hoje está ao alcance de qualquer empreendimento, independente do porte.

5 vantagens de utilizar uma URA:

1 – Redução do custo de atendimento

Com URA é desnecessário uma pessoa alocada unicamente para atender as ligações e direcionar ao departamento específico.

Ou seja, a telefonista desapareceu? Não, ela foi promovida, pois pode realizar outras tarefas.

A URA tenta resolver o encaminhamento de chamadas, mas se o cliente desejar terá atendimento humano, pois você pode reservar uma opção para estas situações.

2 – Atendimento automático

Muitas vezes o cliente não necessita, ou até mesmo, nem deseja conversar com um colaborador da empresa.  A consulta de saldo, ordem de serviço, horário de consulta ou exame agendado são exemplos de atendimento sem uso de atendentes.

3 – Aumento do período de atendimento

Algum cliente liga a noite? Algum cliente liga no sábado?

Atendimento 24 horas passou a ser possível pois as URAS sabem se existe ou não “expediente” e podem, no caso de ligações noturnas e feriados, atender ao cliente passando informações básicas, bem como solicitar ao cliente que deixe mensagem para posterior contato.

4 – Retenção de cliente

Quando da ocorrência de momentos de pico de ligações, podemos ter todos colaboradores ocupados e uma demanda de ligações entrantes muito grande.

A URA pode solicitar que o cliente aguarde para ser atendido, informando que todos estão ocupados no momento, divulgar alguma informação, ou informar o tempo médio de espera.

5 – Conhecer sua demanda

A URA fornece relatórios precisos de ligações entrantes: quem ligou, quando ligou, se desistiu de esperar, se foi atendido rapidamente ou não ou se voltou a ligar.  Enfim, um retrato preciso de seu fluxo de atendimento.

Quantas ligações sua central de atendimento recebe por dia? Você tem a garantia de que todas ligações estão sendo atendidas?

Atendimento padronizado, organizado e compatível com a sua empresa demonstram o quanto a sua empresa é organizada.  Clientes gostam de empresas organizadas e comprometidas. A URA possibilita que todo o fluxo da chamada seja conhecido.

Com o mercado cada vez mais agressivo, ter clientes insatisfeitos no atendimento pode se tornar um grande risco. Por isso, ter o máximo de garantia de eficiência para esse processo, fará com que sua empresa demonstre real interesse no cliente e nas suas demandas. Ter um sistema de Unidade de Resposta Audível (URA) é uma das maneiras de manter clientes satisfeitos e fiéis. Saiba como implantar uma URA na sua empresa clicando aqui.

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Até logo! 🙂

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